segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Você surgiu como suave melodia trazida pela brisa,
dilatou-se no silêncio da minh'alma e fez-se moldura em meu viver.
Há algo em você que transparece num olhar.
Isso se chama TERNURA !
Sem olhar, você me percebe,
sem falar, você me diz,
sem me tocar, você me abraça.
Isso se chama SENSIBILIDADE !
Quando me perco em labirintos escuros,
você me mostra o caminho de volta.
Quando exponho meus tantos defeitos,
você faz de conta que não nota.
Se enlouqueço,
você me devolve a razão.
Isso se chama COMPAIXÃO !
Nos dias dias em que as horas passam lentas,
sem graça e sem luz,
nos seus braços eu encontro alento.
Quando os dias de verão partem e em seu lugar chega o outono,
cobrindo o chão de folhas secas e o verde exuberante cede lugar ao cinza,
nos seus braços encontro harmonia.
Isso se chama ACONCHEGO !
Quando você está longe, no espelho da saudade eu vejo refletida
a certeza do reencontro.
Nas noites sem estrelas, quando a escuridão envolve tudo em seu manto negro,
você me aponta a carruagem da madrugada
que vem despertar o dia com suas carícias de luz.
Isso se chama ESPERANÇA !
Quando as mares dos problemas parecem tragar em suas ondas as minhas forças,
em seus braços encontro reconforto.
Se as amarguras pairam sobre o meu dia, trazendo desgosto e dor,
sua presença me traz tranquilidade.
Você é um raio de sol nos dias de escuridão.
É ave graciosa que enfeita a amplidão azul.
Você é alma e é coração.
É poema e é canção.
É ternura e dedicação.
Nada impõe, tudo compreende, tudo perdoa.
Sua presença é doce melodia, é convite ao viver.
E, tudo isso, se chama AMOR !
Surge depois que as nuvens ilusórias da paixão se desvanecem.
Que a alma se mostre nua, sem enfeites, sem fantasias, sem máscaras.
O amor é um sentimento que brota todos os dias,
como uma flor que explode de um botão ao mais sutil beijo do Sol.
Isso sim se chama PAIXÃO !

Nenhum comentário: