sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Queria Amar um Poeta…



Queria amar um Poeta,Ser a musa predileta,Sua fonte de inspiração;
Banhar-me toda em poesia,Na luz que o verso irradia,Inebriar de emoção…
Ter um Poeta em meu leito,Refugiar-me em seu peitoJuntar poema e paixão…
Noites… manhãs coloridas,Auroras, tardes floridas…Será uma celebração!…
Tanto desejo acalento,Que há de chegar com o ventoDe mágica sedução,Satisfazendo esta ânsia,Em perfeita consonância:
Corpo, rima e coração…
Fundiremos pensamentosCom tantos encantamentos,Que até a alma suspira…
E quando o tempo passarSempre vão me acalentarAs letras de sua lira…
Enquanto sigo a esperar-te,Procurando em toda parte,Pra deitar no abraço teu,No céu a esperança ponho,Indagando, enquanto sonho:-
Onde estás, Poeta meu?…

(Oriza Martins)

Nenhum comentário: