terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Eu..



"Tenho em mim todos os sonhos do mundo."
"Quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma”
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta."
"Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim" "... há sem dúvidas quem ame o infinito, há sem dúvidas quem deseje o possível, há sem dúvidas quem não queira nada. Há três tipos de idealistas, e eu, nenhum deles. Porque amo infinitamente o finito, porque desejo impossivelmente o possível, porque quero tudo , ou um pouco mais , se puder ser, ou até se não puder ser ... "
Fernando Pessoa

"A eternidade não se mede pela sua duração, mas pela intensidade com que a vimos"
"Não há pergunta sobre o para quê de uma flor que lhe tire o encantamento. O sentido de ser, é o ser."
"Ama o próximo como a ti mesmo. É um grande risco. Eu, por exemplo, detesto-me."
Virgílio Ferreira

Nenhum comentário: