domingo, 13 de dezembro de 2009

Não se decepcione, se alguém te decepcionar...



As vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!
(Bob Marley)


Você alguma vez sofreu uma decepção com alguém? Sem dúvidas, já!
Pois, eu desconheço alguém que já não tenha criado uma expectativa sobre ou com outra pessoa e não foi correspondida.
Por outro lado, você já decepcionou alguém?
Certamente que sim também. Mesmo que nunca lhe tenham falado isso.
É aí que eu quero chegar... Falar sobre esse pequeno detalhe: decepcionar outras pessoas. Ou o que é pior! O medo de decepcionar outras pessoas.
Esse medo acaba tornado-se um empecilho em sua vida.
Sabe por quê?
Porque você acaba cobrando de si mesmo(a), algumas ações, comportamentos e atitudes perfeitas, que na prática são impossíveis de serem alcançadas.
Por isso, aconselharia você a pensar seriamente sobre este assunto hoje. Quero mostrar que sua primeira preocupação, deveria ser, em não decepcionar a si mesmo. Essas decepções ocorrem quando não consegue cumprir seus objetivos.
Quando você se esforça além da conta, para não decepcionar ao outro, você acaba passando por cima dos seus próprios sentimentos, deixando de lado seus sonhos, como se eles não tivessem importância.
Lembre-se que nessa vida, você é, e deverá ser a pessoa mais importante para si. Isso não é egoísmo. Isso é Amor Próprio.
Então, abrir mão de si mesmo e daquilo que deseja em função de: marido ou esposa, de filhos, namorado ou namorada, de trabalhos, enfim, de algo que não seja exatamente você e que te realize, é uma postura desvalorizar-se e agir como se os teus sonhos e objetivos que cultivou ou ainda cultiva, valessem menos ou pudessem esperar para um dia, quem sabe, serem concretizados.
Com essa colocação, quero mesmo te provocar a refletir seriamente sobre o hábito de protelar suas conquistas mais profundas e importantes, entregando-as a um futuro incerto. Já que o futuro é uma hipótese ainda. Não é concreto, por quê ainda não aconteceu.
Saiba então, que a vida poderá NÃO lhe dar uma segunda chance. E mais uma vez eu reforço que isso não é uma postura egoísta ou individualista diante da vida.
De forma alguma. Pois trata-se sim, de você não se anular em função seja de quem ou do que for, até mesmo, para que um dia não cobre ou culpe os outros pela não realização dos teus sonhos e uma conseqüente frustração.
Se você estiver se perguntando agora: Mas, como fugir desse tipo de armadilha?
Eu te respondo!
Mantenha sempre presente em sua mente quais as suas metas que deseja realmente alcançar.

Ou você realmente necessita para ser feliz, abdicar de sua própria vida para satisfação de outra pessoa?

Finalizo minha exposição de hoje, destacando que é importante encontrar o ponto de equilíbrio entre suas necessidades e daqueles com os quais convive, sem que para isso tenha que sempre abrir mão ou fazer concessões quanto às próprias escolhas.

Pense nisso...

Nenhum comentário: