terça-feira, 27 de março de 2007

Uma mensagem sem igual...

Quando, nas horas horas de íntimo desgosto,
o desalento te invadir a alma
e as lágrimas te aflorarem aos olhos,
BUSCA-ME,
Eu sou Aquele que pode suforcar-te o pranto
e estancar-te as lágrimas.

Quando te julgares incompreendido pelos que te circundam
e vires que em torno a indeferença recrudesce,
acerca-te de MIM: EU SOU A LUZ,
sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções
e a nobreza de teus sentimentos.

Quando se te extinguir o ânimo, as vicissitudes da vida,
e te achares na iminência de desfalecer,
chama-ME: EU SOU A FORÇA, capaz de remover-te as pedras do caminho
e sobrepor-te às adversidades do mundo.

Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte,
e já não souberes onde reclinar a cabeça,
corre para junto de MIM: EU SOU O REFÚGIO,
em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo
e tranquilidade para o teu espírito.

Quando te faltar a calma nos momentos de maior aflição
e te julgares incapaz de conservar a serenidade do teu espírito,
invoca-ME: EU SOU A PACIÊNCIA,
que te faz vencer os transes mais dolorosos
e triunfar nas situações mais difíceis.

Quando te abateres nos paroxismos da dor
e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos,
grita por MIM: EU SOU O BÁLSAMO, que te cicatriza as chagas
e te minora os padecimentos.

Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes
e perceberes que mais ninguém pode inspirar-te confiança,
vem a MIM: EU SOU A SINCERIDADE,
que sabe corresponder à fraqueza de tudas atitudes
e a excelsitude de teus ideais.

Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração
e tudo te causar aborrecimento,
clama por MIM: EU SOU A ALEGRIA
que te insufla um novo alento
e te faz conhecer os encantos do teu mundo interior.

Quando, um a um, te fenecerem os ideais mais belos
e te sentires no auge do desespero,
apela para MIM: EU SOU A ESPERANÇA,
que te robustece a fé e acalenta os sonhos.

Quando a impiedade se recusar a relevar-te as faltas
e experimentares a dureza do coração humano,
procura-ME: EU SOU O PERDÃO,
que te eleva o ânimo e promove a reabilitação de teu espírito.

Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções
e o ceticismo te avassalar a alma,
recorre a MIM: EU SOU A CRENÇA,
que te inunda de luz o entendimento
e te reabilita para a conquista da felicidade.

Quando já não aprovares a sublimidade de uma afeição sincera
e te desiludires do sentimento de teu semelhante,
aproxima-te de MIM: EU SOU A RENÚNCIA,
que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens
e a esquecer a incompreensão do mundo.

Quando, enfim, quiseres saber quem eu Sou,
pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta,
à flor que desabrocha e à estrela que cintila,
ao moço que espera e ao velho que recorda.

Eu sou a dinâmica da VIDA
e a harmonia da NATUREZA,
chamo-me
AMOR,
o remédio para todos os males
que te atormentam o espírito.

(Emmanuel)

(enviada por uma amigo que mora no meu coração... )

Nenhum comentário: