terça-feira, 29 de maio de 2007

O tempo


UM DIA... O TEMPO

Um dia o tempo passou na minha frente
corri atrás dele na tentativa de segurá-lo
mas, que farei se alcançá-lo?
Talvez aproveite para olhar
aquilo que já foi ou aquilo que será.
O tempo deve guardar segredos.

Não sei porquê ver os segredos do tempo
Talvez para voar até o futuro
Talvez para flutuar até o passado
Pode ser apenas por curiosidade
Pode ser para conhecer minhas verdades
Ou ainda para esconder minhas mentiras

Quem sabe eu encontre no tempo,
alguns desencantos esquecidos
Quem sabe o tempo me mostre,
algumas alegrias ainda não vividas
Será que eu conseguiria mudá-lo?
Fazê-lo mais lento ou mais rápido?

E se o tempo esconder a mim mesmo
Como será me encontrar?
Talvez eu me abrace e me beije,
ou ainda dê um sorriso para mim.
Talvez eu feche os olhos e
chore por aquilo que sou, ou serei.

Como será encontrar meus amores no tempo?
Claro que ele esconde minhas paixões,
esta é a única certeza.
O tempo deve esconder também
os meus desencontros,
e haja tempo para escondê-los, todos.

Será que a vida se esconde do tempo,
dentro de um baú antigo?
Ou será que o tempo apaga a vida,
como a chuva apaga as chamas,
ou ainda como a borracha
apaga a escrita, letra por letra.

Se eu conseguir segurar o tempo,
vou descobrir todos os seus segredos.
Mas não sei o que farei depois disso,
então é melhor deixar o tempo passar
e viver cada momento desta passagem
talvez assim o tempo pare de passar.

(( obrigada pelo lindo presente ))

Nenhum comentário: