quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Alma de mulher, feminina, emotiva



Toda esta noite o rouxinol chorou,
Gemeu, rezou, gritou perdidamente!Alma de rouxinol, alma da gente,Tu és, talvez, alguém que se finou!Tu és, talvez, um sonho que passou,Que se fundiu na Dor, suavemente...Talvez sejas a alma, a alma doenteD’alguém que quis amar e nunca amou!Toda a noite choraste... e eu choreiTalvez porque, ao ouvir-te, adivinheiQue ninguém é mais triste do que nós!Contaste tanta coisa à noite calma,Que eu pensei que tu eras a minh'almaQue chorasse perdida em tua voz!...
Amar!
Eu quero amar, amar perdidamente!Amar só por amar: aqui... além...Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...Amar! Amar! E não amar ninguém!Recordar? Esquecer? Indiferente!...Prender ou desprender? É mal? É bem?Quem disser que se pode amar alguémDurante a vida inteira é porque mente!Há uma primavera em cada vida:É preciso cantá-la assim florida,Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,Que me saiba perder... pra me encontrar...

Nenhum comentário: