quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Minhas mãos em teu corpo


Quando tuas mãos saem,
amada, para as minhas,
o que me trazem voando?
Por que se detiveramem minha boca, súbitas,e por que as reconheço
como se outrora então as tivesse tocado,como se antes de ser houvessem percorrido minha fronte e a cintura?
Sua maciez chegava voando por sobre o tempo,sobre o mar, sobre o fumo, e sobre a primavera,e quando colocaste tuas mãos em meu peito, reconheci essas asas de paloma dourada,reconheci essa argila e a cor suave do trigo.A minha vida toda eu andei procurando-as.
Subi muitas escadas,cruzei os recifes,os trens me transportaram,as águas me trouxeram,e na pele das uvas achei que te tocava.
De repente a madeirame trouxe o teu contacto,a amêndoa me anunciava suavidades secretas, até que as tuas mãos envolveram meu peito e ali como duas asas repousaram da viagem.

Nenhum comentário: