quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Amor Insano (presente de um amigo)


Amor insano...


Ah! Se tu soubesses a falta que me fazes!...
Quisera estar contigo...
Amar contigo...
Brigar contigo...
Me tornar teu inimigo...
Teu beligerante..
Te beijar a todo instante...
E, novamente, fogosamente, ardorosamente,
Fazer-me teu amante...
Fazer as pazes...
AH! Se tu soubesses a falta que me fazes!...
Se tu não me desses tanta ausência...
Não sentiria tanta carência
De incendiária decadência,
De voluptuosa indecência...
Se tu não me desses tanta ausência...
Se eu tivesse tua quente presença,
Poderia te amar, poderia te odiar...
Até ficar doente...
Não conceder clemência...
Não ter complacência...
Perder a paciência...
Não acreditar, te chamar mentirosa,
Cair na descrença...
Mas só poderia fazer tudo isto
Se eu tivesse tua quente presença!...
Se tu não me desses tanta ausência!...
Ah! Se eu te tivesse por perto!...
E não tão distante,
Com cada sentido desperto,
Te dizer, em mentira gritante –
Dizer que não te quero!...
Dizer que me desespero!...
Ah! Se eu te tivesse por perto!...
Mas não estás por perto...
Estás tão distante...
E, as palavras que escrevo
Sei que não devo,
Mas parar, não consigo,
São soluços do choro da Saudade
De amor antigo,
Que insiste em viver comigo,
Que me invade o peito aberto...
Não escreveria tanta mentira –
Dizer que não te quero!...
Dizer que tens minha ira!...
Dizer –Vás embora!...
(Por Deus!. Venhas rápido
minha Saudade pede,
Meu Amor implora!...)
Ah! Se tu soubesses a falta que me fazes...
(direitos reservados ao autor PAR)

Nenhum comentário: